Friday, February 22, 2008

...


Parado, enfrenta agora a placidez dos dias sem glória!
(Dom Fernando II e Glória)

6 Comments:

Blogger Paco said...

lujo de detalle.

saludos

5:51 AM  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
saudoso, da D. Fernando,
,
bji
*

5:43 PM  
Blogger Ana Fundo said...

This comment has been removed by the author.

7:44 PM  
Blogger Ana Fundo said...

Hummm...fizeste me lembrar a Expo98!!!
Estive a visitá-lo nessa altura e adorei!!!
Bjkas

7:45 PM  
Blogger Bichodeconta said...

Pena que possa acabar assim, é , era um navio tão bonito e bem apetrechado.. Não sei onde se encontra, em 98 vi-o pela última vez.. As fotos estão magnificas..um beijinho e boa semana.

12:30 AM  
Blogger Besnico di Roma said...

Provavelmente sabem o que vos vou dizer.
Essa fragata foi totalmente restaurada muitos anos depois do incêndio que a consumiu, quase por completo.
Cometeu-se todavia um erro “técnico-legal” crasso.

A lei, nos dias de hoje obriga a que todas as embarcações, quaisquer que elas sejam, disponham de dois meios de propulsão. (razões técnicas muito válidas)

No caso da Fragata Fernando e Glória, pese embora o excelente trabalho de restauro a que foi sujeita, esse pormenor foi esquecido. Podiam pelo menos ter-lhe incorporado um motor auxiliar, discretamente instalado e de potência bastante, para lhe facilitar as manobras dentro dos portos.

Por essa razão e ao contrário de outras, a Fernando e Glória, a não ser rebocada, não tem permissão legal para navegar, pese embora o facto de ter capacidade absoluta para o fazer.

Resta-lhe pois o destino de ser um museu móvel dentro do Tejo.

4:13 PM  

Post a Comment

<< Home

8iy