"Por vezes à noite há um rosto que nos olha do fundo de um espelho e a arte deve ser como esse espelho que nos mostra o nosso próprio rosto"
Jorge Luís Borges
Friday, February 22, 2008
...
Parado, enfrenta agora a placidez dos dias sem glória!
Pena que possa acabar assim, é , era um navio tão bonito e bem apetrechado.. Não sei onde se encontra, em 98 vi-o pela última vez.. As fotos estão magnificas..um beijinho e boa semana.
Provavelmente sabem o que vos vou dizer. Essa fragata foi totalmente restaurada muitos anos depois do incêndio que a consumiu, quase por completo. Cometeu-se todavia um erro “técnico-legal” crasso.
A lei, nos dias de hoje obriga a que todas as embarcações, quaisquer que elas sejam, disponham de dois meios de propulsão. (razões técnicas muito válidas)
No caso da Fragata Fernando e Glória, pese embora o excelente trabalho de restauro a que foi sujeita, esse pormenor foi esquecido. Podiam pelo menos ter-lhe incorporado um motor auxiliar, discretamente instalado e de potência bastante, para lhe facilitar as manobras dentro dos portos.
Por essa razão e ao contrário de outras, a Fernando e Glória, a não ser rebocada, não tem permissão legal para navegar, pese embora o facto de ter capacidade absoluta para o fazer.
Resta-lhe pois o destino de ser um museu móvel dentro do Tejo.
6 Comments:
lujo de detalle.
saludos
*
saudoso, da D. Fernando,
,
bji
*
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Hummm...fizeste me lembrar a Expo98!!!
Estive a visitá-lo nessa altura e adorei!!!
Bjkas
Pena que possa acabar assim, é , era um navio tão bonito e bem apetrechado.. Não sei onde se encontra, em 98 vi-o pela última vez.. As fotos estão magnificas..um beijinho e boa semana.
Provavelmente sabem o que vos vou dizer.
Essa fragata foi totalmente restaurada muitos anos depois do incêndio que a consumiu, quase por completo.
Cometeu-se todavia um erro “técnico-legal” crasso.
A lei, nos dias de hoje obriga a que todas as embarcações, quaisquer que elas sejam, disponham de dois meios de propulsão. (razões técnicas muito válidas)
No caso da Fragata Fernando e Glória, pese embora o excelente trabalho de restauro a que foi sujeita, esse pormenor foi esquecido. Podiam pelo menos ter-lhe incorporado um motor auxiliar, discretamente instalado e de potência bastante, para lhe facilitar as manobras dentro dos portos.
Por essa razão e ao contrário de outras, a Fernando e Glória, a não ser rebocada, não tem permissão legal para navegar, pese embora o facto de ter capacidade absoluta para o fazer.
Resta-lhe pois o destino de ser um museu móvel dentro do Tejo.
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